APLICATIVO ANU

COMO FUNCIONA?

  • Aplicativo simples e fácil de jogar, em formato de QUIZ, com perguntas e respostas que buscam trabalhar difusão das informações verdadeiras desprovidas do senso comum, preconceito e, sobretudo, do racismo em torno do continente africano e os africanos negros. 
  • O jogador deve passar por cinco níveis, de 16 perguntas cada. Para passar de nível, é necessário acertar, no mínimo, a metade das questões. Um vez que passa de nível, o(a) jogador(a) não pode voltar ao nível anterior. 

 

QUEM DESENVOLVEU? QUAL O OBJETIVO?

  • O aplicativo foi desenvolvido pela Comissão de Comunicação do PETHL, em conjunto com os coordenadores do Projeto África na Unilab.  Para sua criação, utilizamos a plataforma Kodular, uma plataforma para desenvolvimento e criação de aplicativos Android através do uso de blocos lógicos de programação.
  • Dialogando com os objetivos do Projeto ANU e do próprio PET de Humanidades e Letras, com o domínio de processos e métodos gerais e específicos que possam construir uma nova visão da África, livre de preconceito, o aplicativo surge como uma alternativa pedagógica do ANU em tempos de atividades online

FAÇA A AVALIAÇÃO DO APLICATIVO, CLICANDO AQUI!