QUER APRENDER A MELHOR ORGANIZAR O SEU TEMPO PARA TER SUCESSO NOS ESTUDOS? NÃO PERCA O MINICURSO “APRENDER A ESTUDAR NA UNIVERSIDADE” NO DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2015.

II SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNILAB /Tema: Práticas Locais, saberes globais

A II Semana Universitária da UNILAB ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2015. Serão três dias repletos de atividades: apresentações culturais, apresentações de pesquisas acadêmicas, palestras e minicursos.

O PET de Humanidades e Letras ofertará, na sexta-feira, 13 de novembro, das 19h às 21h o MINICURSO APRENDER A ESTUDAR NA UNIVERSIDADE, a ser ministrado pela Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora Dra. Fátima Maria Araújo Bertini.

[AS INSCRIÇÕES SERÃO  ABERTAS EM BREVE]

Resumo do Minicurso:

Curso: Aprender a estudar na universidade / Profª Drª Fátima Bertini

Este curso tem por objetivo levar os universitários a refletirem sobre a maneira como estudam na Universidade. Discutir-se-á qual a melhor forma de apreender o que é estudado, quais as habilidades específicas que se deve ter para alcançar melhores resultados na qualidade da leitura e, por conseguinte, na qualidade da escrita. O curso também tem por objetivo ensinar técnicas de estudo e organização do tempo para a universidade. Serão realizadas pequenas oficinas com os participantes, nas quais os presentes serão levados a elaborar seus próprios cronogramas de estudo, a partir da compreensão de suas próprias realidades de tempo a fim de alcançar objetivos acadêmicos no decorrer de sua trajetória na universidade.

 Vagas limitadas (fiquem atentos aos informes sobre as inscrições)

CONHEÇA NOSSA CONVIDADA: 

Fátima Bertini

Fátima Bertini é Doutora em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Fez, em regime de co-tutela com a Universidade de Lisboa, Doutorado em Filosofia Moderna. É mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e Psicóloga pela mesma Universidade. É pesquisadora na área da Psicologia Social com ênfase de estudo na obra de Vygotsky e na Filosofia de Espinosa. É pesquisadora do NEXIN (Núcleo de Estudos em Exclusão/Inclusão Social da PUC/SP) e membro do Grupo de Estudos Espinosanos da USP/SP. Fez doutorado-sanduíche pela CAPES em Portugal na Universidade de Lisboa no departamento de Filosofia entre setembro de 2012 a fevereiro de 2013. Também é membro pesquisadora do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Atualmente, a Profa. Fátima Bertini é colaboradora da Universidade Federal do Ceará.

Conheça o lattes da convidada: http://lattes.cnpq.br/6735722451695963