PET RECEBE PESQUISADORES DE HUMANIDADES E LETRAS

2º CONVIDADO(A): Profa. Marisa Mendonça

Diretora do Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP)

A Professora Dra. Marisa Mendonça, em visita ao Brasil, conhecerá a Unilab no dia 26 de outubro de 2015. Nesta ocasião, ela ministrará, na segunda Edição do PET Recebe Pesquisadores de Humanidades e Letras, a palestra Por uma visão pluricêntrica da língua portuguesa.

Marisa

Local/Data/ Horário: Auditório do Bloco Didático da Liberdade/ 26 de outubro/ 9h30min.

Você é nosso convidado(a)!

————————————————————————————————————————-

PET RECEBE PESQUISADORES DE HUMANIDADES E LETRAS

1º CONVIDADO: O SOCIOLINGUISTA MARCOS BAGNO

PET CONVIDA MARCOS BAGNO… CONVITE ACEITO!

Marcos Bagno

Um dos objetivos do PET de Humanidades e Letras da UNILAB é fomentar o interesse/a vontade de saber, de aprender mais e mais… entendemos que a oportunidade de conversar com pesquisadores/escritores das obras que estudamos ao longo de nossa formação acadêmica é um momento excelente para ampliarmos nossos conhecimentos, para despertarmos para temas de pesquisa….

O Professor da UNB, Marcos Bagno, é o primeiro nome convidado pelo PET de Humanidades e Letras para um intercâmbio com a UNILAB! Autor de obras como Preconceito Linguístico: o que é, como se faz,  A Língua de Eulália, Português ou brasileiro? Um convite à pesquisa, A norma oculta: língua e poder na sociedade brasileira, Políticas da norma e conflitos linguísticos, Gramática pedagógica do português brasileiro, Sete erros aos quatro ventos: a variação linguística no ensino de português, entre outras que são referências nos  nossos cursos de Letras e de Bacharelado em Humanidades, o Professor Marcos Bagno estará conosco nos dias 11 e 12 de julho de 2014.

Fique atento à programação

Sexta-feira (11 de julho de 2014) às 15h no Anfiteatro da UNILAB Palestra “O impacto das línguas africanas no português brasileiro”.

Sábado (12 de julho de 2014) das 8h30min às 12h30min no Anfiteatro Oficina “A variação linguística no ensino de português”. Embasará essa oficina o livro Sete erros aos quatro ventos: a variação linguística no ensino de português. Parábola Editora.  O PET de Humanidades e Letras estudará esse livro em um encontro [dia 03 de julho de 2014 quinta-feira, das 14h às 17h, no Auditório do campus da Liberdade] – aguardamos todos os inscritos na OFICINA.

AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA E PARA A PALESTRA SERÃO REALIZADAS PELOS BOLSISTAS PET NA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO – PRÉ-REQUISITO PARA A OFICINA DISPONIBILIDADE DE PARTICIPAR DO ENCONTRO DE ESTUDO DO GRUPO PET DA OBRA Sete erros aos quatro ventos: a variação linguística no ensino de português.  OBRA QUE EMBASARÁ A OFICINA.

ATENÇÃO: Os alunos da UNILAB de Letras e do BHU interessados em participar dos eventos, palestra e/ou oficina, compareçam ao container do PET de Humanidades e Letras nos Palmares na quinta-feira (29 de maio) a partir das 13h. Realizaremos a inscrição de TODOS os interessados sem restrição de número de vagas – conforme a procura, organizaremos o espaço físico que dispomos da melhor forma. Comunicamos que não estão abertas, por enquanto, inscrições para alunos de outras instituições. Quando tivermos ao certo o número de interessados entre os alunos e professores da UNILAB, é que saberemos se haverá condições (em termos de espaço físico) para recebermos professores/alunos de outras instituições de ensino.

OBSERVAÇÃO: Esse evento é gratuito. Não há pagamento de taxas no ato da inscrição.

Conheça o trabalho do Prof. Marcos Bagno

O EVENTO FOI UM SUCESSO: http://www.pethl.unilab.edu.br/index.php/ultimas-noticias/pet-recebe-pesquisadores-de-humanidades-e-letras-edicao-numero-01-professor-marcos-bagno-unb-o-evento/