PROJETOS

 

PET VISITA ESCOLAS

O objetivo do projeto é apresentar a UNILAB, seu projeto político-pedagógico e sua composição multicultural, além de desenvolver oficinas a partir de temas voltados para as áreas de Humanidades e Letras, que serão ministradas pelos bolsistas em escolas de ensino médio.  A cada semestre, uma escola será beneficiada com o projeto, de modo que as oficinas deverão atender às necessidades apresentadas aos bolsistas pelos professores durante a visita às escolas.

[ SITUAÇÃO: Iniciado em 2017, o projeto está em desenvolvimento]

Petianos Coordenadores:  Karoliny Viana,  Maria Greiciane Sousa,,Rebecca Silveira, Aleandro Lopes, Sley Silva, Gisleane Lima,  Wilma Quadé.

LABORATÓRIO DE METODOLOGIA DE PESQUISA INTERDISCIPLINAR EM HUMANIDADES- LAMPIH

O objetivo do LAMPIH é proporcionar aos estudantes de Humanidades conhecimento e aprofundamento em metodologias do trabalho científico na área de Humanidades. Como atividade inicial, propõe-se a criação de um grupo de estudos sobre as diversas metodologias da área de Humanidades. A cada semestre, serão convidados dois professores de subáreas distintas das humanidades para apresentação das metodologias utilizadas em suas respectivas áreas de atuação-pesquisa.

[ SITUAÇÃO: Iniciado em 2016, o projeto está em desenvolvimento]

PETianas coordenadoras: Maria Eduarda de Freitas Silva & Jezabel Mitsa do Nascimento Gertrudes

LABORATÓRIO DE LEITURA E ESCRITA ACADÊMICA – LLEA

O LLEA consiste em oferecer, por meio da mediação dos bolsistas do PETHL, oficinas voltadas para a leitura e escrita de textos acadêmicos, como resenhas, resumos e artigos científicos, etc., ou seja, gêneros comumente lidos e solicitados no meio universitário.

[ SITUAÇÃO: Iniciado em 2017, o projeto está em desenvolvimento]

PETianos  coordenadores : Maria da Luz Fonseca de Carvalho, Waline Lopes , Alisson Fernando Abreu de Sousa

 

DESEMPENHO ACADÊMICO NOTA 10: NÃO LEVE DÚVIDAS PARA CASA, TRAGA PARA O PET

Projeto de apoio ao desempenho acadêmico dos alunos de Letras e do BHU. Graduandos, agendem seu horário com os bolsistas PET e tirem suas dúvidas dos componentes curriculares.

[SITUAÇÃO: Iniciado em 2013, prossegue… agora com maior número de monitores]

Petianos coordenadores: Alisson Fernando Abreu de Sousa Jonathan de Souza Nogueira

PET RECEBE

Projeto de recepção de alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio de escolas do Maciço de Baturité para conhecer a UNILAB e discutir temáticas como “preconceito linguístico”. Professor(a), agende a visita de sua turma!

[SITUAÇÃO: Iniciado em 2013, findou em 2014 … estudamos um novo formato para aprimorar a recepção de alunos e professores]

GRUPO DE ESTUDO PET

Reunião semanal dos membros do PET de Humanidades e Letras para estudo de temáticas científicas pré-definidas.

[SITUAÇÃO: Iniciado em 2013, prossegue…]

Coordenadora: Tutora

IMG_1166

REVISTA POLIFONIAS

POLIFONIAS agora sob a direção do PET – um espaço para as vozes de todos os alunos da UNILAB.

[SITUAÇÃO: Trabalhos findaram  em 2015]