DiQuinta do PETHL: 06 aplicativos para facilitar a vida dos universitários

    Muitas vezes, nós estudantes universitários, temos diversas atividades a serem desempenhadas de uma só vez que até parece impossível lidar com todas elas. No entanto, a tecnologia pode ser muito útil para ajudar a conciliar essas tarefas e fornecer materiais de estudo e ferramentas úteis para facilitar a nossa vida. Partindo disso, o PETHL da Unilab selecionou alguns aplicativos que poderão ser essenciais para otimizar o nosso tempo e nos ajudar na realização dos trabalhos. Confira a lista!

    ORGANIZAÇÃO

    1. Any.do – esse organizar é fundamental para qualquer estudante e, por isso, o any.do é um aplicativo que faz a diferença. O software criar listas de tarefas e ainda permite que os usuários as sincronizem com seus dispositivos, para acessá-lo de qualquer lugar.

    2. Google drive- com o Google Drive também é possível gerenciar todos os dispositivos do Google em um só lugar, conseguindo ver seus arquivos de maneira fácil e rápida. Por também possuir armazenamento na nuvem, o Google Drive permite que seu conteúdo seja acessado de qualquer lugar, bastando conseguir uma conexão de internet.

    MATERIAIS DE ESTUDO

    3. Scribdo Scribd reúne milhares de livros digitais, sobre diversos temas, em um só lugar. Como é acessado por pessoas de todo o mundo, é possível encontrar livros raros, artigos manuscritos e muitos outros documentos interessantes, que não estariam a disposição de outra maneira. Ainda é possível selecionar seus artigos favoritos e criar a própria biblioteca, que está à disposição para ser acessada de qualquer lugar.

    4. TEDpoucos sites reúnem tanto conteúdo útil e inspirador quanto o TED. Com palestras sobre diversos temas, o site pode oferecer ótimas dicas para seus estudos e colaborar para a formação acadêmica.

    FERRAMENTAS PARA TRABALHOS

    5. Feed. Lynotícias são as melhores maneiras de estudar sobre atualidades, porém, é difícil encontrar tempo para acompanhar todos os jornais. O Feed.ly serve justamente para isso: com ele é possível programar seus sites favoritos e suas áreas de interesse. Sempre que houver uma notícia relacionada, ele seleciona os links e cria um lembrete para que você se mantenha bem informado.

    6. CliffsNotesnem sempre é possível acompanhar toda a carga de leitura demandada pelas aulas. Para isso existe o CliffNotes, aplicativo que reúne resumos de livros, lista de personagens e até mesmo informações em áudio para que você possa fazer suas provas e trabalhos mesmo que não tenha conseguido ler o livro.

    Dica elaborada pela petiana Karoliny Monteiro Viana Lima

    +L8;�