PET PARTICIPA DE EVENTO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LINGUÍSTICA DA UFC

Na tarde de sexta-feira (21/02/2014), o PET de Humanidades e Letras da UNILAB acompanhou a defesa da Tese de Doutorado de Cleide Bezerra Ribeiro, intitulada “A expressão da concessividade no gênero notícia: uma estratégia argumentativa”, realizada na sala de defesa do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará.

Além dos bolsistas PET (Anna Erika, Jezabel, Evilásio e Rangel), estiveram presentes os graduandos do BHU Erik Sousa e Issac Araújo, ambos voluntários ainda não oficiais do PET, mas participantes ativos no Grupo de Estudos PET. Também se fizeram presentes, a convite dos petianos, as graduandas do BHU  Vânia Oliveira e Walesca Reis e a Graduanda de Letras Zideine Araújo.

IMG_0735IMG_0737

Constituíram a Banca Examinadora da Tese de Doutorado os Professores da UNILAB Valdinar Custódio Filho e Léia Cruz de Menezes (Tutora do PET) e as Professoras da UFC Ana Célia Clementino Moura, Rosemeire Selma Monteiro Plantin e Márcia Teixeira Nogueira. Após a defesa, todos nos confraternizamos com a recém-doutora em Linguística, Cleide Ribeiro.

 IMG_0738

Os alunos da UNILAB disseram que aquele tinha sido um momento importante de aprendizado, de compreensão do que é o gênero “defesa acadêmica”. Foi a primeira defesa de trabalho acadêmico no âmbito de Pós-Graduação a que ele assistiram, o que lhes permitiu compreender as exigências de um trabalho de doutorado.

Aqui registramos nosso especial agradecimento à Professora Cleide Ribeiro que, muito gentilmente, disponibilizou seu trabalho de Tese, antes da defesa, para que os alunos do PET pudessem estudar o texto e assim melhor acompanhar a discussão por ocasião da defesa. Também nosso especiais agradecimentos à orientadora da Profa. Cleide, Professora Ana Célia, que solicitou à coordenação do PPGL-UFC declaração de presença ao evento para cada aluno da UNILAB, válida como crédito em participação em atividades acadêmicas.

Esperamos outras tardes de aprendizado e intercâmbio como essa!